sexta-feira, junho 05, 2009


Alubar ganha o Prêmio Ser Humano 2009 com o Case do Projeto Japiim. O projeto gráfico do case é da Verodesign.


Pará: Projeto social de Barcarena ganha prêmio nacional

O Projeto Japiim, que trabalha com mães de crianças portadoras de necessidades especiais atendidas pela Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), tem mais um motivo para comemorar. A iniciativa foi premiada na quarta-feira (3), com o primeiro lugar na categoria "Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social", do Prêmio Ser Humano Oswaldo Checchia 2009. O evento, promovido pela Associação de Recursos Humanos do Brasil (ABRH Nacional), foi realizado em São Paulo e contemplou projetos sociais desenvolvidos por empresas sediadas no Brasil e projetos do terceiro setor.

A iniciativa concorreu com mais cinco projetos. Na categoria, a Nextel Telecomunicações e o Banco Bradesco ficaram com o segundo e terceiro lugar respectivamente. O grupo Alubar, responsável pelo Japiim, foi a única empresa da região Norte convidada a participar da premiação. "É uma enorme satisfação termos nosso projeto reconhecido", afirma a psicóloga Márcia Campos, coordenadora do Japiim.

O projeto oferece oficinas de corte e costura, materiais e toda a infraestrutura de maquinário para atender 120 mães matriculadas. Hoje, ele passou a ser reconhecido pelo compromisso de atender as exigências dos clientes, como qualidade, prazo e menor preço. Há pelo menos três meses, recebe pedido de encomendas para a fabricação de uniformes completos do pessoal das áreas operacional e administrativa do Grupo Alubar e de terceirizadas da empresa.

Com renda mensal de aproximadamente meio salário mínimo, os créditos são calculados conforme o volume da produção e divididos de forma igualitária entre as participantes. Na avaliação de Márcia Campos, os uniformes e materiais produzidos no projeto têm potencial para concorrer de igual para igual com empresas do ramo.

Para o diretor industrial do Grupo Alubar, Miguel Arnaudo, esta premiação pode apresentar ao restante do país como são os projetos de responsabilidade social desenvolvidos na Amazônia. "Conseguimos mostrar às empresas presentes no evento, a maioria localizadas no Centro-Sul do Brasil, como são os projetos sociais na região Norte. Estamos muito felizes por representar o Pará e região", declara.

Fonte: Portal ORM

Nenhum comentário: