sexta-feira, outubro 23, 2009


Inaugurou a Tutti Eco em São Vicente / SP!
Marca e fachada criadas pela Vero.
Acesse: www.tuttieco.com.br




terça-feira, outubro 20, 2009


As vacas vão invadir São Paulo outra vez!

A capital paulista receberá novamente a Cow Parade, o maior evento de arte urbana do mundo. Diversas esculturas de fibra de vidro no formato de vacas e em tamanho natural, receberão intervenções de artistas paulistanos. Os trabalhos serão espalhados pela cidade, transformando as ruas numa gigantesca galeria de arte a céu aberto. Artista convidado pela organização da Cow Parade na primeira edição, em 2005, Morandini criou a Muuuwatch, uma simpática vaquinha que foi patrocinada pela Swatch, empresa suíça fabricante de relógios. O trabalho foi um dos mais populares da exposição, sendo arrematado em leilão beneficente pelo equivalente à 12 mil dólares. Para a edição 2009, Morandini foi novamente convidado para produzir um trabalho. Desta vez criou a 'SAMPA sem parar', uma obra que representa as diversas facetas de São Paulo: "Dividi a escultura em duas partes. De um lado retratarei a São Paulo diurna, com a agitação e ritmo próprios, típicos de uma cidade que trabalha freneticamente. Do outro lado pintarei a cena noturna, com seus bares, baladas e a eclética programação cultural. Em toda a superfície estarão representados os cartões postais de Sampa como o Masp, a Ponte Estaiada e a arquitetura do centro velho desta cidade pela qual sou apaixonado." Na primeira edição, Morandini publicou o 'Diário da Vaca', uma página na internet através da qual o público acompanhou o passo-a-passo da obra em fotos diárias. Desta vez ele promete publicar o 'making of' da vaquinha no seu blog http://blog.morandini.com.br com fotos e comentários sobre a evolução do trabalho. A SAMPA sem Parar está sendo patrocinada por um grande escritório de advocacia paulistano. A exemplo do projeto criado para a Cow Parade 2005, a vaquinha deste ano será pintada com tinta acrílica atóxica com cores exclusivas, especialmente desenvolvidas por Morandini. A Cow Parade já foi realizada em mais de 50 cidades ao redor do mundo. Arrecadou mais de 20 milhões de dólares para instituições beneficentes. Cerca de 5.000 artistas de diversas nacionalidades criaram obras para o evento. Estima-se que mais de 100 milhões de pessoas já viram as famosas vaquinhas.

Saiba mais:

Vídeo da Muuuwatch: http://www.youtube.com/watch?v=QAHVmuFKG-o
Site do evento: http://saopaulopt.cowparade.com/cow/large/3211


terça-feira, outubro 06, 2009


Um Canto para Maria

Dia 08/10, nesta quinta, 20h na Basílica.

Compareça! Entrada franca. Arte: Verodesign.


sexta-feira, outubro 02, 2009



Campanha de Círio para o Grupo Reicon

A Vero criou para o Grupo Reicon uma campanha inovadora para o Círio 2009 que é pura arte e design. A ilustração assinada pelo ilustrador e designer Morandini (Cow Parade SP - Swatch), compõe peças alegres e vibrantes. O slogan "A fé em todas as suas cores" busca a essência de igualdade entre os romeiros no Círio de Nazaré, além do espetáculo de cores e símbolos que fazem do Círio uma festa tão emocionante. Mais de 800 camisetas estão em produção, além de anúncios que serão veiculados dia 11/10 nos jornais Diário e Liberal. A direção de criação é de Patrícia Cardoso.


Ficha técnica
Cliente: Grupo Reicon (Belém/PA)
Atendimento: Patrícia Cardoso da Silva

Direção de criação: Patrícia Cardoso da Silva

Ilustração: Morandini (SP)
Mídia e Produção Gráfica: Ana Sílvia Miléo

Aprovação pelo cliente: Roza Rebello